terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Biogarfia do Poeta
Ediberto José Soares Soares
Nasci no sítio Carnaúba, município da cidade de Tacima/PB, Aos 4 meses meu pai faleceu, pouco tempo depois minha mãe foi vítima de um estrupo, e eu fui tomado dela,e fui registrado como natural de Nova cruz/RN. Tudo isto quase me leva a loucura, Tive que parar de estudar aos 12 anos para trabalhar, trabalhei em fabrica de tijolos, serralheria, posto de gasolina, cobrador de onibús. restaurante, motoboy, fotografo, aux. de iluminação em tv, com tudo a dor da orfandade me levava há loucura, assim cai na criminalidade.
Como bandido assaltei bancos, caminhões de carga, carros forte, e sequestros nos anos 90, quase tudo que arrumei no crime tive que pagar para policiais ladrões pela minha liberdade, ou de amigos, assim acabei preso, quando da minha prisão fui tão torturado que perdi um testículos, tive os tipanos estourados, nunca recebi tratamento médico.
Fiquei 13 anos na prisão, aos 35 reencontrei minha mãe quando ela foi me visitar na prisão, depois que abracei minha mãe, parece que saiu uma tonelada do meu coração, perdoei todos meus inimigos, e perdoei a mim mesmo, dai disparei a escrever poesias de forma alucinada.
No ano de 1998, participei do primeiro concurso de poesia, fiquei em quinto lugar, tive 3 poesia publicada no livro A POESIA EM LIBERDADE, PUBLICADO PELA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA, E FUNDAÇÃO SANTA CABRINI/RJ, E recebi diploma de poeta da Academia Brasileira de Letras, quando o Presidente da Casa do Poeta da rio de Janeiro, sr. Romildes Meireles, levou um livro meu para publicar, ai comecei denunciar as torturas que sofri, ai já era 1999, quando participei de outro concurso de poesia, e tive mais duas poesias publicadas no livro SOLTANDO AS PALAVRAS, PLEA SANTA CABRINI, E SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA, mas, devido as denúcias contra os policias, o sr. Romildes Meireles sumiu com meu livro, e apareceu denuncia de um sequestro que não participei, consegui provar minha inocência neste processo, e ganhei liberdade em 13.12.2002.
Tudo ia bem até que meu enteado que amo como filho, foi atropelado aos 14 anos, e foi para no hospital Gertulio Vargas, que parecia enfermaria de guerra, no desespero fui fazer um assalto na barata ribeiro em copacabana, deu errado, os policiais me deram mais de 70 tiros ( confirmado pela pericia), nenhum me acertou só libertei os reféns quando garantiram que meu filho iria ter um atendimento digno, contudo deram alta para ele sem está curado, e ele acabou perdendo um rim, e uma costela, mais pela graça de deus ficou curado,e hoje é pai de 3 filhos lindo,e é um grande homem pi de família, eu fui condenado a 4 anos neste delito, como comecei denunciar o governo por todos estes crimes, quando minha pena total estava acabada, forjaram provas e me condenaram a 24 anos naquela falsa acusação de sequestro, por causa da minha "rebeldia acabei perdendo parte de uma orelha na tortura de novo na prisão, e a minha suposta vitima escreveu um livro sobre seu sequestro,e a globo transformou esta estória na novela A FAVORITA, Lembra-se?
Sai da prisão em 2009, ainda devendo tentei processar o governo através do SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, mas, alegaram que era supressão de instância?
Chegando em liberdade, encontrei meu primo José Alailton, que agora era diretor de fotografia de novelas da tv globo, e diretor dos vídeos didáticos da LTF/COPPE/UFRJ, o nome da ong. era olhar do mangue, aonde só tinha aula de música, e teatro, ele me deu a coordenação, criei oficinas de capoeira, dança, pintura, jornalismo, e foi maior sucesso como podes conferir nestes vídeos:
Esta é a primeira música que gravei.
http://youtu.be/0kCxAqHO2FM
Nossa primeira apresentação do grupo de capoeira
http://youtu.be/C1h88Cm3dME
Segunda música que gravei, esta era a música que eu e um amigo fizemos para ong.
http://youtu.be/Rsp5EGcp34Q
Crianças brincando de jornalistas no olhar do mangue
http://youtu.be/-sAzmnsHEoU
Entrevista para rádio maré
http://youtu.be/65-bRIHer1k
Poesias na ong. olhar do mangue.
http://youtu.be/VVoqGY0eVeI
Quem é o Poeta?
http://youtu.be/C3ngy0I2Nh4
Homenagem ao poeta pélas crianças.
http://youtu.be/dfQtVlJcMGI
Apresentação do grupo de dança do olhar do mangue na reitoria da Universidade Federal do rio de Janeiro UFRJ
http://youtu.be/iYRlXFLXIRw
Deixe a ong, fucionando e viajei pelo nordeste após 17 anos voltei ao meu torrão do sertão documentei tudo em 23 vídeos ( Aguardando patrocínio para lançar?)
, Quando voltei descobri que a ong. tinha sido fechado, e que o que meu primo queria era o belo teerno a beira da baia de Guanabara, além de que falava que não estava entrando dinheiro, mais vim a saber que ganhou sim muito dinheiro com minhas músicas, e com os trabalhos das crianças, brigamos feio e assim vim parar no LETF/PEP/COPPE/, como ass. de produções de vídeos como pode comprovar na t universitária (http:univertvlab3.coppe.ufrj.br, ouhttp:146.164.98.130/wecast).
Neste curso também hoje estudo flauta numa extensão da música ufrj
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/308839_341579965939780_926430898_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/c31.0.403.403/p403x403/302427_142904002474045_697948781_n.jpg
Faço parte também do coral da Ufrj no qual participei da abertura oficial da Rio+20 aonde ganhei este diploma da ONU, vc podem me ajudar?
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/376518_444677258915988_660227259_n.jpg
Em 8 de janeiro de 2013 10:17, Carlos Leite Ribeiro escreveu:
YouTube - Vídeos desse e-mail
A História Original.iso
www.youtube.com
mostra a volta do poeta as suas origens
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário